Enesec



O Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado – VI ENESEC - é um evento itinerante que abrange na sua maioria os estudantes dos cursos de secretariado (técnico, tecnológico e bacharelado), que pretendem conhecer e dialogar além dos limites que uma academia proporciona para sua formação profissional, científica e atuação no mercado de trabalho.

Desde as suas últimas cinco edições o ENESEC consolidou-se como um evento grandioso, tomando grandes proporções e progressivamente vem aumentando o número de participantes em busca de novos conhecimentos. O encontro busca o aprimoramento das habilidades profissionais da área e abre oportunidades de conhecimento in loco em cidades com grande potencial de crescimento econômico como é o caso do Estado do Pará.

Visualizando essa oportunidade surge a importância de promover a interação, integração e entretenimento entre os estudantes das diversas instituições de Ensino Superior, Técnico e Tecnológico das cidades do país e também de mostrar a estes a variedade cultural existente, levando-os a uma nova visão sobre a riqueza cultural vivida em plena região amazônica, mais especificamente na cidade de Belém, Estado do Pará, com sua exuberante biodiversidade em fauna e flora, em tempos quando muito se busca a sustentabilidade humana e do planeta.

É, portanto, nesse contexto que se busca o aprofundamento do conhecimento na área de secretariado, ressaltando também que a cidade de Belém se configura como centro turístico em que recebe turistas do mundo inteiro para conhecer suas riquezas naturais e históricas, além de ser a capital da região norte com o maior fluxo de turismo de negócios.

O VI ENESEC será realizado na Universidade do Estado do Pará, organizado por acadêmicos do curso de Secretariado Executivo com tutoria de docentes da Coordenação do Curso de Secretariado Executivo Trilingue.